MS: Independência e lideranças avaliam reabertura

05:42 Unknown 0 Comentarios


Nesta terça-feira, aconteceu em São Paulo uma reunião entre diretores do frigorífico Independência e representantes das federações da indústria e da agricultura do Mato Grosso do Sul para avaliar alternativas que permitam a reabertura de unidades naquele Estado.

Sérgio Longen, presidente da Federação da Indústria do Estado do Mato Grosso do Sul, disse que a reabertura esbarra na questão de como dar garantias aos pecuaristas de que irão receber débitos passados. Uma possibilidade a ser analisada, disse, é incluir os fornecedores de boi no processo de recuperação judicial.

Outra opção levantada seria a adiantamento de recursos por clientes tradicionais para que o Independência possa pagar pelos bovinos. Segundo Longen, também foi discutida a eventual utilização de créditos tributários acumulados nas operações de exportação pelo frigorífico. O Independência retomou, semana passada, parcialmente, o abate em Janaúba (MG), mas as demais unidades da empresa, que tem dívidas de R$ 3,2 bilhões, seguem fechadas.

Na segunda, o pecuarista goiano Anaurus de Oliveira, pediu à Comarca de Cajamar, a falência do Independência e o indeferimento do pedido de recuperação judicial. Ele questiona o fechamento de unidades, as demissões e a concessão de mais prazo para a empresa entregar documentos referentes ao pedido à Justiça. O prazo final para entrega é 27 de abril.

A matéria é de Alda do Amaral Rocha, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga